terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

30 paginas, 2 telefonemas e 1 zelador

Seias da manhã, mal durmo até as 11hs.
- Oi Nelson tem como descobrir a piscina.
- Beleza Edson ja vou la e te interfono.
- Não precisa interfonar, ja estou descendo.

Toalha, Telefone e Livro, retomo "O Idiota", sol na cara barriga suada, uma chuveirada.

"....Subitamente, sem advertência, como se inopinadamente tivesse ficado maluca, a tal de azul demasiado me arrancou o charuto da boca e o atirou pela janela"

(Telefone)

- Ed, acabou o gás, tô fudida preciso de grana para poder pagar o apartamento!!!!
- Como eu posso te ajudar? Estou pedindo dinheiro emprestado para pagar o carro e para comer meu!
- Ah tá bom então, isso é para eu apreender mesmo, tenho que pensar mais em mim! TCHAU!!!!

(?????........)

"...Sem proferir uma palavra, e com extraordinaria cortesia. a mais perfeita a mais refinada cortesia, eu, delicadamente segurei o cachorrinho pela coleira, com dois dedos, assim, e o atrirei pela janela afora, em busca.....do meu charuto!
- O senhor é um monstro! - ria-se a perder Natássia Filíppovna, batendo as mãos como uma criança."

Rindo ainda mergulho, a agua gelada, contrasta com a cabeça quente.
Pq não inventaram canetas e papéis ipermeaveis, pensei entre o mergulho e a saida da cabeça de baixo d´agua.
Como eu queria escrever o som das aguas....braçadas mais tarde volto a "O Idiota"

"....Considerar-me-á toda a vida como um patife ( e talvez seja isso o que ela deseje ) e ainda assim me amará a sua maneira, ela esta se preparando para isso, o seu carater é assim. É uma autêntica mulher russa, digo-lhe eu."

(Telefone)

- Oi amore quanto tempo, tá na produtora?
- Oi! Não to na piscina lendo um livro.
- Nossa desculpa ai heim, eu to aqui no criar tava querendo te ver um dia desses.
- Ah vem pra cá meu ( não queria que o meu ego fosse tão rapido, as vezes ele age sem entusiasmo nenhum, só pelo instinto)
- Não posso, vou ficar aqui ate umas 4hs, depois vou para a academia, ja faz 2 meses que voltei a malhar, estou com outro pique!!!
- Nossa eu ja adorava o pique antigo!
- Ha! Ha! Ha! - Safado!!!
- Bom me liga semana que vem! Beijo Tranqueira!

Mergulho de novo a agua esta mais gelada, e as cabecas mais quentes.
Resolvo subir para comer (como gosto de me enganar), o Zelador não deixa.

- Fala ai Marajá, isso que é vida heim!
- Fala ai Nelson, po o lance da luz, o Muhamed tinha pago!
- Ele pagou pq liguei pra ele.
- Esse cara é enrrolado né?
- Ah é policia né, é da Garra,, o irmão é delagado, a irmã é promotora.....

( A conversa segue entre, prostitutas, cacaina, festas que ele dava, com desembargadores, procuradores, e todos os outros "ores" que vinham nesse apartamento, ja esqueci do almoço né, tenho fome que comida não sacia!!!)

- Bom Edson a conversa ta boa, mais vou trabalhar que vc ja ta com a vida ganha!
- Ganhei ela quando nasci meu velho, mais sem salvo conduto é cara a passagem por ela!

Mais uma paginada antes de subir!!!!

"....Observe caro principe, que nada ofende mais a um homem da nossa raça e da nossa época do que lhe dizerem que não é original, que não tem força de vontade nem talentos especiais, e que não passa de um individuo comum. Mas dêem-me o dinheiro e verão se me torno ou não um homem altamente original. O que ha de baixo e de desprezivel no dinheiro, é que com ele se compra até mesmo talento, e assim será até o fim do mundo."

3 comentários:

  1. Como mais da metade da humanidade AMO dostoievski.
    Adorei o post! Sensacional! As grandes loucuras e viradas do mundo podem acontecer na duração de 30 páginas... rs.
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. e o mais impressionante na real, e o que realmente me fizeram postar isso, foi o fato dos fatos de uma maneira CONTEXTUAL...RSRSRSRS....se encaixaram, nada muda, nem importa....mais como diria Fernando "O Essencial da arte é exprimir; o que se exprime não interessa."

    ResponderExcluir
  3. contexto é tudo! hahaha...
    "O essencial da arte é exprimir, o que se exprime não interessa"... concordo absolutamente com a primeira parte da frase, mas a segunda mais ou menos. Acho que o expresso imprime um contexto (olha ele aí de novo minha gente!), um ponto de vista, uma época, um sentimento, que pode sim interessar. Mesmo sendo a partir de uma única pessoa, de um único repertório, uma única experiência.
    Veja nossos posts, podem ser apenas expressões, mas suscitam debates produtivos e novas inspirações.
    beijo gingudo!

    ResponderExcluir